Artigo de opinião / 02.11.16

A minha experiência Outglocal (Ana Rita Pereira)

Partilhar:

A minha Experiência Outglocal – uma aventura extraordinária 

Não sendo da área da gestão nem tendo bases na área da consultoria estagiar na Outglocal apresentava-se como um desafio extraordinário e uma oportunidade imperdível. 

A curiosidade e paixão pela área nasceu de um curso de gestão para estudantes de engenharia promovido pela Universidade de Aveiro, mas o bichinho não ficou saciado. A Outglocal foi, sem dúvida, a ‘Cereja no topo do bolo’. 

Profissionais conhecedores e competentes, pessoas humildes e disponíveis, sempre prontas a partilhar conhecimento e a responder aos ‘porquês’ de quem nunca perdeu a mania de criança de querer saber tudo, abriram caminho para esta área tão abrangente que envolve a gestão e a consultoria estratégica. 

Esta experiência, este estágio, não só funcionou como ferramenta de recolher de conhecimento, mas também como impulsionador de oportunidades, como a participação nos TechDays 2016. 

Nunca pensei ter sequer uma oportunidade como esta, mas no meu estágio Pejene na Outglocal desenvolvi muitas capacidades e agradeço, por isso, a todos os que me ajudaram e me deram a oportunidade. 

Recomendo, a quem puder: agarrem todas as oportunidades que possam desenvolver-vos, nunca sabem onde vão aprender algo que vos pode influenciar positivamente. 

 

Ana Rita Pereira

Consultora Júnior Associada

Outglocal Consulting

 

Tags: oportunidade,experiência profissional,consultoria