Notícia / 23.07.18

A Outglocal Consulting quis saber o que mudou para as empresas que se candidataram ao microcrédito

Partilhar:

Vamos apresentar-lhe a VSL Produções

Há mais de dois anos que a Outglocal Consulting ajuda as empresas nas candidaturas de apoio ao investimento através da linha de microcrédito e conta já com inúmeros casos de sucesso. O primeiro que lhe apresentamos é o da VSL- Produções, sediada em São Romão Do Coronado, Trofa, distrito do Porto. Esta empresa dedica-se à realização de serviços de som, luz e gravações áudio e proporciona um serviço de qualidade a preços low cost, que se traduz em manifestações públicas de agradecimento de todos os eventos onde participam. É especializada na personalização dos seus serviços à necessidade de cada evento. Mas nem sempre foi assim. Esta empresa estava, a nível técnico, com sérias dificuldades para poder dar resposta às necessidades do seu trabalho. Não tinha capacidade para alcançar eventos de maior dimensão nem prestar serviços de gravação áudio, pelo que, os seus clientes tinham de partir para a contratação de outras empresas da área. Necessitavam urgentemente de uma solução.

Há cerca de um ano a gerência pretendia resolver este problema, tendo como base um crescimento estruturado e sustentado nas capacidades da empresa, mas sem material técnico adequado, viam-se numa encruzilhada pela qual tantos outros empresários passam. Como vou financiar este investimento sem estrangular a tesouraria?

 

A VSL-Produções, procurava soluções financeiras como o crédito bancário para fazer face a essas despesas, mas com a análise das vantagens oferecidas pela linha de microcrédito como: os 2 anos de carência de capital, o facto de os juros estarem a cargo do IEFP no 1º ano e o acesso a taxas de juro bonificadas, ficou claro que esta seria a solução ideal para efetuar o investimento. Assim, recorreu ao apoio da Outglocal Consulting, para preparar a sua candidatura. Com este apoio, fizeram a candidatura de forma a contemplar o material técnico e um estúdio de gravação projetando o crescimento natural do seu negócio. Os sócios relatam que os dois anos de período de carência de capital, que estão ainda a usufruir, permitiu aumentar o crescimento das prestações de serviços na área dos eventos. Aumentar a capacidade de resposta e para além disso, a empresa colocou-se numa situação de estabilidade financeira. As condições de pagamento, a iniciar para eles só no próximo ano, não os assustam uma vez que neste período trabalharam na sua capacidade total, têm um fundo de caixa robusto e estão agora mais seguros sobre o futuro.

 

Para os sócios a forma como a Outglocal Consulting diligenciou todo o processo, desde a forma como os requisitos e condições lhes foram explicadas, como lhes conferiram segurança num processo geralmente com tantos entraves e burocracias e por fim como conseguiram compreender a perspetiva da VSL-Produções na abordagem ao mercado e os ajudou a atingir o crescimento projetado. Para eles, este apoio não foi apenas importante para o desenvolvimento da candidatura como foi fundamental no processo de formalização e aceleração da mesma. Por isso esta empresa recomenda aos seus parceiros a Outglocal Consulting no apoio aos seus negócios. A equipa da Outglocal Consulting orgulha-se de proporcionar às empresas uma pequena reviravolta no seu dia a dia.

Tags: microcrédito,outglocal,financiamento,carência de capital