Artigo de opinião / 29.04.17

A tecnologia no comércio internacional (Tatiana Plata)

Partilhar:

A evolução da tecnologia tem crescido a velocidades impensáveis e com isso existem áreas profissionais que evoluem em simultâneo.

O Comércio Internacional é uma dessas áreas em evolução.

Nos dias que correm, a internacionalização é um processo cada vez mais frequente no mundo dos negócios, principalmente por estarmos na era da globalização, onde tudo o que acontece é passado quase em tempo real para o resto do mundo.

Consequentemente, já não é necessário viajar até ao país que desejamos exportar, mas sim, fazendo uma pesquisa que está apenas a distância de um clique.

Com isso quero dizer que tudo o que necessitamos para fazer com que o nosso negócio cresça e seja mais competitivo está na internet, pesquisando em sites específicos de comércio internacional.

As negociações com os clientes do exterior podem ser feitas pela internet por ferramentas de conferência, permitem poupar tempo e dinheiro aos empresários, utilizando o Skype, WhatsApp, Messenger, entre outros.

Sendo assim, podemos verificar que no Comércio Internacional a evolução da tecnologia, fez com esses instrumentos de comunicação facilitasse as reuniões e que estas possam ser realizada a qualquer hora, sem que saíssemos da cadeira do escritório, utilizando apenas um aparelho que tenha ligação a internet, seja tablet, computador ou até mesmo um smartphone.

Quem sabe num futuro próximo, todas essas ferramentas tornem-se obsoletas surgindo assim novos meios de comunicação. 

Tags: comercio,internacional,tecnologia,influencia,evolução,negocios,implicações,futuro,adaptação,meios de comunicação,fatores,competitivos,vantagens,crescimento