Notícia / 02.01.17

Apoios à contratação

Partilhar:

Em 2016, a Outglocal facilitou aos seus clientes mais de 35.000€ em subvenções de apoio à contratação

Com a chegada do mês de Dezembro, é tempo de fazer balanços e de apuramento de resultados. Graças ao trabalho especializado de toda a equipa da Outglocal Consulting e com o contributo de todos conseguimos que os nossos clientes conseguissem receber um total de 35 426,37 € em apoios do IEFP que os ajudaram a crescer, crescendo a sua estrutura de recursos humanos através de apoios de estímulo-emprego e estágio-emprego. Mais projetos foram ainda submetidos, estando nós ainda a aguardar ver estes valores a crescer.

Estes apoios são uma mais-valia para as empresas, onde proporcionam formação qualificada e especializada a trabalhadores contratados, dando-lhe competências e mais-valias para a sua empresa, retirando pessoas do desemprego. Os apoios que concorremos são: Estímulo-Emprego, Estágio-Emprego e Cheque Formação.

A Medida Estímulo é um apoio financeiro destinado a empregadores que celebram contratos de trabalho: a termo certo por prazo igual ou superior a 6 meses; sem termo; a tempo completo ou a tempo parcial; com a obrigação de proporcionarem formação profissional aos trabalhadores contratados. Saiba como aqui.

Para poder beneficiar este apoio, a empresa deve: Celebrar um contrato de trabalho sem termo ou a termo certo, por prazo igual ou superior a 6 meses; Manter o nível de emprego atingido por via do apoio; Garantir formação profissional aos trabalhadores contratados, durante o período de duração do apoio.

Através dos estágios emprego do IEFP as empresas conseguem recrutar profissionais qualificados com comparticipações de 65% a 80% a fundo perdido. Assim, mesmo numa fase marcada por incerteza e pressão para reduzir despesas, torna-se possível continuar a contratar e contar com os recursos necessários para poder crescer. Os estágios têm a duração de 9 meses, e destina-se a jovens entre os 18 e os 30 anos. Saiba mais aqui.

Em 2017 estaremos cá para o ajudar a recrutar novos membros para as vossas equipas! Contacte-nos.

Tags: apoios,contratação,estágios,empresas,medida estímulo,estágio emprego,cheque formação,apoio à contratação