Artigo de opinião / 25.08.17

Dicas para aumentar as vendas da sua empresa

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Como melhorar o seu mundo de negócios

Com o aumento da concorrência, as empresas têm sempre que estar um passo à frente. Para que isso aconteça é necessário estar sempre informado sobre novas técnicas de estratégicas para se diferenciar.

Deixamos para si 6 dicas de como aumentar as vendas da sua empresa no mundo de negócios atual.

(Sandro Pinto)

Sê entusiástico: por cada venda que perdes por estares demasiado entusiasmado, perderás 100 porque não estás energizado o suficiente;
Sê focado: as pessoas mentem, mas os números falam sempre por ti;
Sê fanático: faz do "jogo da venda" o teu hobby;
Sê diferente: não esperes resultados diferentes aos que tens tido até hoje se mantiveres os mesmos hábitos;
Sê atento: se não cuidares do teu cliente, um qualquer concorrente fá-lo-á;
Sê metódico: uma boa preparação do processo de venda evita uma má performance;
Sê confiante: aquele que consegue passar uma boa imagem de si mesmo, mais facilmente venderá qualquer produto;
Sê pragmático: aquele que quer verdadeiramente vender algo, encontra uma forma. Aquele que não quer, encontra uma desculpa;
Sê persistente: o jogo só acaba no fim;
Sê ético: a ética per si não garante vendas nem sucesso; mas a ausência de ética, impede-nos de os alcançar.

How constant innovation increases sales (Robert Andonov)

Constant innovation is always a key for grand entrance which leads to sales. Every entrepreneur who solves all the obstacles by following the new innovative trends is becoming a great deal and his value will always go higher. Increasing sales is a desire of every marketer or vendor. When the grand entrance takes part for constant innovation which for sure is attached digital marketing, all important is to follow the speed and spirit of new modern innovative digital trends and constantly highlight your work with innovative ideas, which will make you feel proud and unique on the market, and no competitor can make a copycat. You will be on the very same top offering the best what can be seen. You never been in touch with programming or had design skills, there are many tutorials and advice you can find on the internet and ask, just be a distinctive individual in this world which is ideal space for you and everyone else. Leave the best mark by being you and everything will match as it best position.

Ampliar o mercado da empresa (Liliana Pinto)

A concorrência de uma empresa é algo que não é estático ao longo do tempo. Portanto, existem momentos em que a concorrência no mercado de atuação cresce.
De forma, a solucionar esse possível problema, o empresário deve procurar por parcerias em outras cidades ou países.
Para esse efeito, pode solicitar estudos de mercado e, posteriormente, utilizar como meios de divulgação a internet, como por exemplo, o Google Adwords, Linkedin ou Facebook, e contratar entidades que possam realizar planos de marketing para a empresa. Além disso, o empresário deve definir a distribuição e a logística para o atendimento aos futuros clientes.

Diferenciação de produto/serviço (Salomé Martins)

A diferenciação de produto/serviço baseia-se nas características que definem estes e os tornam exclusivos para os clientes.
Para as empresas, a competição está mais forte que nunca tornando-se imperativo encontrar uma forma para que o produto/serviço se destaque e seja considerado excepcionalmente valioso.
Garantir que cada produto/serviço tenha uma identidade claramente definida, para suprimir possíveis confusões dos clientes, ajuda a promover diferenciação necessária para atrair o mercado-alvo e a construir vantagem competitiva em relação à concorrência.

Ser persistente (Rafael Silva)

A melhor forma de aumentar as vendas de uma empresa é ser persistente nos contactos com os leads comerciais.
Cada lead é uma oportunidade que deve ser aproveitada e, por isso, não deve ser abandonada.
O sucesso comercial advém sempre de persistência, vontade e teimosia.

Conheça o seu cliente (Tatiana Plata)

Antes de pensarmos nos números devemos conhecer o perfil dos nossos clientes, ou seja, ter em conta quais os seus interesses e se o produto/serviço é supérfluo ou de primeira necessidade.
Utilize os inquéritos para ter a percepção dos vários tipos de clientes que pode alcançar, personalizando assim um “guião de venda” para cada segmentação. Consequentemente irá perceber que se mostrar o que o cliente quer ver, será mais fácil aproximar-se para falar do seu produto/serviço.

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