Notícia / 13.02.18

Facebook com novas resoluções em 2018.

Partilhar:

As páginas das marcas vão ser prejudicadas!

O presidente executivo e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg anunciou a mudança do feed de notícias desta rede social.

O objetivo é proporcionar uma melhor experiência aos utilizadores quando navegam no feed de notícias do facebook, passando a dar prioridade aos posts de amigos, privilegiando as ligações pessoais e familiares em vez de notícias e anúncios de páginas das marcas.

A atualização do algoritmo para o feed vai ser gradual e irá dar prioridade a posts com que o utilizador mais costuma interagir. Caso queiram garantir que continuam a ver o conteúdo das páginas que gostam de seguir têm sempre a opção “see first”, ou seja, ver primeiro.

Claro que nem tudo são boas notícias, com esta alteração as páginas das marcas acabam por sair prejudicadas, uma vez que o alcance orgânico dos posts, ou seja, os não pagos irá diminuir drasticamente.

Portanto a partir de agora já não basta gostar ou seguir a página para ter acesso ao conteúdo é preciso interagir com ele e na melhor das hipóteses escolher a opção “ver primeiro”.

Esperamos que, apesar desta mudança consigamos continuar a chegar até si!

Tags: Facebook,FeedNoticias,StrategyDriven,Consultoria,Estratégia,Outglocal,MarcasFacebook