Artigo de opinião / 26.10.17

Fidelizar clientes, o que quer dizer? (Tatiana Plata)

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Com a aumento da competitividade nos negócios, não basta obter novos clientes, mas sim fidelizá-los.

Os clientes cada vez mais não querem ouvir qualquer coisa, estão cada vez mais reticentes quanto à mensagem que as empresas pretendem transmitir. Se essa mensagem não for o suficientemente emocional, criativa, apelativa e direcionada ao cliente, já nem querem saber! Por isso, devemos conhecer cada vez mais os clientes, desde localização geográfica, interesses, hobbies, idade, etc..

Acha difícil? Seria há uns anos atrás, mas agora existem várias ferramentas que ajuda a personalizar a mensagem para os nossos targets. Os canais utilizados para captar a atenção dos clientes têm que ser eficazes, criando um conteúdo relevante.

O cliente quer perceber que é importante e que estamos super focados a pensar nele, no negócio e em formas de aumentar os resultados. Ser criativo o dia todo é difícil? É óbvio que sim, mas todos temos acesso a uma ferramenta maravilhosa chamada Google, ele definitivamente é o nosso melhor amigo, apesar de sermos nós os responsáveis por gerar conteúdo relevante a determinado público-alvo!

No final o que interessa mesmo é que o cliente fique satisfeito com o trabalho e não invente desculpas para não falar consigo!

 

Tags: Outglocal,Strategydriven,Estratégia,Fidelizar Clientes,Diferenciação do mercado,Competitividade,Google