Notícia / 07.02.18

Incentivo ao empreendedorismo qualificado e criativo para PME’s

Partilhar:

Aproveite as candidaturas que encerram já no dia 31 de março

O objetivo especifico deste concurso consiste em conceder apoios financeiros a projetos de Empreendedorismo Qualificado e Criativo que contribuam para a promoção do espírito empresarial e da exploração económica de novas ideias de negócio.

Estão englobadas neste concurso: o aumento da capacidade de gestão das empresas e da qualificação específica de ativos em matéria de inovação, internacionalização assim como, a modernização de empresas.

Em suma, o grande objetivo é reforçar os níveis de empreendedorismo qualificado e criativo através do apoio direto aos empreendedores e favorecer a criação de novos negócios em setores de alta e média-alta tecnologia. 

Os beneficiários dos apoios previstos são as Pequenas e Médias Empresas (PME) de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, criadas há menos de dois anos.

Este apoio é financiado a uma taxa máxima base de 45% com carácter reembolsável para investimento mínimo de 50.000€, saiba como o pode obter.

As despesas elegíveis são as seguintes:

Ativos corpóreos:

  • Custos de aquisição de máquinas e equipamentos, custos diretamente atribuíveis para os colocar na localização e condições necessárias para os mesmos serem capazes de funcionar;
  • Custos de aquisição de equipamentos informáticos, incluindo o software necessário ao seu funcionamento.

Ativos incorpóreos:

  • Transferência de tecnologia através da aquisição de direitos de patentes, nacionais e internacionais;
  • Licenças, «saber-fazer» ou conhecimentos técnicos não protegidos por patente;
  • Software standard ou desenvolvido especificamente para determinado fim.

Outras despesas de investimento:

  • Serviços de engenharia relacionados com a implementação do projeto;
  • Estudos, diagnósticos, auditorias, planos de marketing e projetos de arquitetura e de engenharia, associados ao projeto de investimento.

Saiba como pode usufruir deste incentivo com a Outglocal.

Nós tratamos das burocracias, contacte-nos!