Notícia / 20.12.16

Mapeamento e redesenho de processos

Partilhar:

Mapeamento e redesenho de processos

Determinar e mapear os processos necessários ao suporte dos princípios estratégicos mais elevados da pirâmide EOR.

A chave no mapeamento e redesenho de processos é perceber o seu propósito e mudar e desenvolver processos para alcançar esse objetivo. O mapeamento terá maior valor quanto maior for o contexto dado ao processo não tendo demasiado foco no conteúdo da atividade.

O mapeamento de processos é um exercício que deve ser feito. Este exercício permite a qualquer organização inovar, desenvolver processos e melhorar continuamente a estratégia. Além disso, permite à organização identificar a importância de certas atividades.

Este esforço deve ser feito com antecedência com vista a identificar eventuais problemas que a empresa pode estar a enfrentar, mas não se está a sentir efeitos visíveis e problemas futuros que podem não ser visíveis atualmente.

Alguns dos elementos que devem ser mapeados são todos aqueles que têm um papel ativo na empresa, como investidores, clientes, colaboradores, fornecedores, parceiros, entre outros; identificar especificamente as trocas de cash flows e quais os motivos por trás da troca; perceber que necessidades estão a ser satisfeitas; que elementos influenciam a troca e o que leva o cliente a comprar; qual o método para cálculo do preço de venda.

 

Tags: mapeamento e redesenho de processos,mapear,estratégia,resultados,melhoria contínua