Notícia / 01.03.19

Marketing Digital (Daniel Cardoso)

Partilhar:

A importância do digital na actualidade!

Nos dias que vivenciamos, existem dois mundos distintos: o mundo real e o mundo digital. Este último é facilmente acessível através de um telemóvel ou de um computador e, cada vez mais, é importante que as empresas adotem como prioridade a crescente presença neste mundo digital e que isso ocorra de uma forma impactante.

Os empresários demoraram algum tempo para se apercebessem que o marketing digital era uma ferramenta muito interessante para obter bons resultados. Eram movidos pela crença de que os métodos da velha guarda eram os que realmente resultavam e que a internet seria uma trend passageira e não seria uma aposta credível para divulgar uma empresa. O ideal, nos dias de hoje, é combinar o marketing tradicional com o marketing digital para obter melhores resultados. 

Uma das vantagens do marketing digital sobre o tradicional é a possibilidade de realizar uma segmentação mais detalhada do público-alvo, uma vez que temos acesso a uma infinidade de informação que outrora seria extremamente difícil e demorado o seu acesso. Isto permite a criação de campanhas mais detalhadas e com diferentes mensagens direcionadas para cada um dos públicos-alvo que a empresa possui. As campanhas também chegam a um grande número de pessoas muito rapidamente podendo, ocasionalmente, tornar-se virais (se o conteúdo for bom) e chegar a novos potenciais clientes sem que a empresa tenha feito um grande esforço de carácter monetário. Outra vantagem do marketing digital é a possibilidade de conseguirmos mensurar os resultados com grande precisão e a tempo real, podendo ajustar-se uma campanha, se chegarmos à conclusão que a mesma não está a ter os resultados que pretendíamos, poupando assim muito dinheiro à empresa.

Porém, apesar das óbvias vantagens que o marketing digital oferece, é importante otimizar, da melhor maneira possível, ferramentas como o SEO ( Search Engine Optimization), SEA (Search Engine Advertising) e SMO (Social Media Optimization), para obter resultados satisfatórios para a empresa e de forma a promover o crescimento da mesma.

Tags: marketing,marketing digital,SMO,SEO,SEA,Marketing tradicional,Marketing convencional vs digital,Digital,Google