Notícia / 05.10.16

Outglocal já tem um Erasmus Para Jovens Empreendedores

Partilhar:

A Outglocal já tem o seu Programa Erasmus com Mateo Leon, de Tarifa – Espanha, Master Science Innovation Managment, irá integrar o Programa Erasmus para jovens Empreendedores, na Outglocal, durante o período de 3 meses.

O programa Erasmus procura trazer para as empresas interessadas futuros jovens empreendedores europeus com vontade de trabalhar e aprender. Este ramo do programa Erasmus financiado pela União Europeia, visa ajudar empresas a encontrar mão-de-obra qualificada com conhecimentos de uma cultura e costumes diferentes, uma perspetiva distinta e nova, ideias rebuscadas e frescas.

Fique a conhecer mais sobre o programa

Mateo constituiu a sua própria empresa Knowmad Consulting, Consultoria Estratégica a 1 de abril de 2015, sendo o único colaborador, trabalha em regime Coworking no espaço La Cocotera Tarifa Hostel. Tendo já contacto com a área da consultoria financeira, desempenha funções relacionadas com subvenções para empresas, registo de propriedade gestão imobiliária de turismo, publicidade para as empresas e merchandising. 

Este programa Erasmus é bastaste positivo para ambas as partes, pois permite um intercâmbio de ideias, partilha de novas formas de trabalhar e desenvolvimento de possíveis relações internacionais. O objetivo é identificar ferramentas estratégicas que irão impulsionar as capacidades dinâmicas de ambas as partes, dando também a oportunidade de aplicar as referidas ferramentas no contexto de uma empresa real.

Agarre também esta oportunidade, conhece alguém interessado? Contacte-nos

Mateo defende que é fundamental implementar uma cultura de criação progressiva de capacidade dinâmica, ou seja, introduzir pequenas mudanças no negócio das empresas, que as tornem mais competitivas, em vez de ficarem à espera que algo corra mal para efetuar essas mudanças. Quando assim é, pode já ser tarde de mais e não existirem meios financeiros suficientes para ultrapassar o problema.

Para atingir este dinamismo no tempo, é necessária uma cultura interna de auto-análise, análise do ambiente, e re-design dos processos da empresa. Isso só pode ser realizado se empresas detiverem mecanismos específicos.

 

Tags: erasmus,jovens empreendedores,financiamento UE