Artigo de opinião / 22.09.17

Portugal 2020 (Rafael Silva)

Partilhar:

Novas tendências

As linhas de financiamento regem-se por linhas orientadoras e objetivos estratégicos em constante mutação. Assitiu-se ao longo do tempo a alterações de tendências e shifts de prioridades. Atualmente assistimos a uma aposta clara na criação de emprego (qualificado), na formação profissional de trabalhadores e no marketing digital e comércio eletrónico.

Novas linhas como o SI2E, que têm como desígnio “a criação líquida de postos de trabalho”, procuram incentivar os empresários a realizar investimentos que visam a expansão a modernização dos seus negócios. O facto de ser um incentivo não reembolsável faz com que seja especialmente atrativo para um grande público-alvo.

Por outro lado, o Vale Indústria 4.0 procura levar à modernização de processos industriais através de novas tecnologias associados a domínios altamente específicos como sensores, Big Data, realidade aumentada, etc. Têm ainda uma componente relativa à participação das empresas no mundo online, como SEO, SEA, lojas online, etc.

Esta mudança reflete o acompanhamento das novas tendências e coincide com os novos desafios sentidas pelo tecido empresarial ao nível da criação de emprego e no mercado digital.

Tags: Portugal2020,Apoios,SI2E,ValeIndústria4.0,Outglocal,MarketingDigital,strategydriven,estratégia