PROGRAMA NACIONAL DE MICROCRÉDITO - SOU MAIS

Partilhar:

Encontra-se Aberto
Programa Nacional de Microcrédito – SOU MAIS
     
O SOU MAIS é o Programa Nacional de Microcrédito (Linha Microinvest) que facilita o acesso ao crédito através de um financiamento de pequeno montante, destinado a apoiar a concretização de projetos, cujo limite máximo de investimento de financiamento é de 20.000€.

Sendo que 30% do investimento pode ser alocado a fundo de maneio.

O empreendedor deve ter, pelo menos, 18 anos à data do pedido de financiamento, e não ter registo de incidentes não justificados no sistema bancário.

 

Destinatários

- Todos aqueles que possuam uma ideia de negócio viável, perfil de empreendedores e formulem e apresentem projetos viáveis para criar postos de trabalho.
- Microentidades e Cooperativas até 10 trabalhadores, incluindo neste número os cooperadores trabalhadores, que apresentem projetos viáveis com criação líquida de postos de trabalho, em especial no domínio da atividade na área da economia social.

Prazos

A operação terá um período de carência de capital de 24 meses, e deverá ser reembolsada em 60 prestações mensais iguais de capital, com acréscimo do valor mensal dos juros.

Taxas

A taxa de juro máxima a suportar pelo empreendedor é de 3,5% ao ano, sendo o excedente suportado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional.
É de referir ainda que, no primeiro ano, os juros estão a cargo do Instituto de Emprego e Formação Profissional, que também suporta 2,25% da taxa de juro aplicada no segundo e terceiro anos.

Tags: microcrédito,microinvest,concretização projetos,empreendedor,financiamento