Notícia / 04.04.18

Sandro Pinto nomeado mentor do SME Instrument da União Europeia

Partilhar:

Saiba mais

Sandro Pinto, diretor estratégico da Outglocal, foi selecionado para fazer parte da rede de mentores do SME Instrument, programa é promovido pela União Europeia para a capacitação de empreendedores nas diversas fases do referido apoio.

Fazer parte desta rede de mentores implica ter a capacidade de apoiar os beneficiários do SME Intrument a progredir ao longo do ciclo de vida do seu produto/serviço, desde a ideia à prova de conceito, até a primeira aplicação piloto e, finalmente, o aprimoramento e a expansão. O objetivo primordial é o apoio das PMEs para lidar com desafios como o desenvolvimento da sua estratégia e organização, identificando o seu mercado e melhorando a capacidade de atrair financiamento.

Assente numa filosofia “sense and solve”, os mentores têm que compreender o contexto da empresa e capacitar a gestão para lidar com desafios semelhantes no futuro por si próprios.

Com base nesta filosofia, estão disponíveis 3 serviços de coaching distintos:

  • Desenvolvimento do negócio: focado na identificação, análise e avaliação de potenciais oportunidades de negócio, na definição de segmentos de mercado e no desenvolvimento de um marketing-mix eficaz;
  • Organização: visa mobilizar os recursos da PME para garantir a eficiência e desempenho da organização da empresa;
  • Cooperação: apoiar as PMEs no planeamento e implementação de parcerias de inovação e consórcios de projetos.

 

Tags: Outglocal,Consultoria,Estratégia,Mentoria,MentoresSME,Serviçosdecoaching,ApoioPME