Artigo de opinião / 17.10.16

Uma experiência de estágio na Outglocal (Raquel Damasceno)

Partilhar:

Neste pequeno texto pretendo contar como começou a experiência na empresa. Em pleno último ano da licenciatura de gestão, e estando perto do fim do curso, decidi que nesse verão iria realizar um estagio de verão. Queria conhecer o mercado de trabalho, aplicar o conhecimento adquirido na universidade à realidade praticada nas empresas. 

Decidi então inscrever me num dos programas mais conhecidos que realiza estágios de verão, o PEJENE. Inscrevi me em apenas em duas empresas, uma delas, para a qual tive sorte de ser selecionada para a entrevista, a Outglocal.  Com medo, pois desconhecia a empresa, aventurei-me nessa oportunidade que me proporcionavam. Realizei a entrevista e passado alguns dias, recebi a noticia que tinha sido um dos selecionados. Ao longo desses 3 meses de estágios, senti que crescia profissionalmente e pessoalmente. Estava acompanhada de uma equipa jovem, dinâmica, muito persistente, que me mostrava que com esforço e vontade tudo se levava a bom rumo. 

Após o término deste estágio, recebi o convite para ficar e, apesar de frequentar o mestrado, aceitei o desafio de conciliar ambas as coisas. Acertámos então uma modalidade que se ajustava e permaneci em part-time, durante quase um ano.  Já me sentia parte da casa, a Outglocal era sem dúvida a minha segunda família. Passava mais tempo ali do que em qualquer outro lado, partilhava com eles muito de mim. Tantos foram os momentos com cada um dos membros, que neste momento possuo boas memórias deste último ano. A cultura organizacional e os valores da Outglocal que me foram transmitidos guardo e preservo pois são os meus alicerces.

 Neste verão de 2016, realizei ainda outro estágio que me ofereceu a possibilidade de iniciar e liderar um projeto de redução de custos fixos, uma área que me fascina. 
Após este terminar, tive a possibilidade de embarcar numa nova aventura, vir para o Canadá 3 meses, estando em” missão internacional” e sempre à distância de um clique para qualquer solicitação. A minha viagem de volta, levará à realização de um estágio curricular, no âmbito do mestrado, com o objetivo de terminar o mesmo. Agradeço a Outglocal, e em especial ao Sandro, pelas inúmeras oportunidades proporcionadas, bem como a possibilidade de experienciar novos desafios.

Porque quem ajuda a Outglocal terá sempre uma porta aberta, espero quando regressar, continuar a ter as mesmas oportunidades que sempre me foram dadas.

 

Raquel Damasceno

Consultora Estratégica Associada

Outglocal Consulting

 

Tags: oportunidade,experiência profissional,consultoria