O que fazemos

Serviços

O que fazemos

A Outglocal Consulting oferece uma grande variedade de serviços de consultoria, sendo sempre o nosso foco o aumento dos resultados dos nossos clientes.

Pensamos em todos os aspetos do negócio, acompanhando os nossos clientes na formulação, implementação, acompanhamento e, quando necessário, a respetiva formulação.

Temos consciência que o ambiente externo é uma variável em constante mudança e, por isso, estamos atentos e preparados para agir de acordo.

 
1. Consultoria de Gestão

Acreditamos que a base para o sucesso de qualquer empresa é a medição e controlo de variáveis do negócio.

Uma das causas do insucesso dos negócios está ligada à tomada de decisão sem base em métricas e indicadores que traduzam uma imagem correta da empresa.

Os serviços a seguir vão ajudá-lo:

  • Diagnóstico da situação global da empresa
  • Planeamento e organização
  • Auditoria e controlo de gestão
  • Organização administrativa e financeira
  • Análise de cash-flow, orçamentação e planeamento de tesouraria
  • Análise de desvios de orçamento planeamento vs realizado
  • Elaboração de relatórios de evolução financeira, bem como relatórios de gestão
  • Execução e acessoria contabilística
  • Elaboração de relatórios de evolução financeira, bem como relatórios de gestão
  • Implementação sistemas de avaliação da performance "Balanced scorecard"
  • Operações de redução de custos
2. Consultoria Financeira

Apoiamos os promotores ou empresas a encontrar as soluções de crédito mais adequadas ao investimento. Dentro do financiamento bancário, apoio pela escolha do banco, modalidades e linhas de financiamento.

Disponibilizamos um conjunto de medidas para a obtenção regular e oportuna dos recursos financeiros necessários ao funcionamento e desenvolvimento da empresa, ao menor custo possível e no estudo e controlo da rendibilidade de todas as aplicações a que são afetos esses recursos, nomeadamente:

  • Análise estrutural de capital
  • Estrutura de financiamento
  • Estudo de viabilidade económica e financeira
  • Gestão financeira/tesouraria
  • Gestão previsional/orçamental
  • Reestruturação financeira
  • Avaliação de empresas
 
 
3. Eficiência Organizacional

A eficiência organizacional está intimamente relacionada à existência de adequados instrumentos de gestão, capazes de subsidiar as decisões e ações administrativas.

A boa elaboração e divulgação de objetivos, normas e rotinas de trabalho da empresa são indispensáveis para uma administração sólida, saudável e competitiva.

Neste âmbito fazemos uso das seguintes ferramentas, entre outras:

  • Análise PEST;
  • Análise SWOT;
  • Ciclo evolutivo do comportamento competitivo de Strebel.
  • Modelo 7S de Pascalee Athos;
  • Modelo Six-Boxde Weisbord.

Pronto para iniciar o seu projecto?