fbpx
  • Quem somos
  • Serviços
  • Equipa
  • i-content
  • Contactos
Outglocal Consultora Consultoria estratégica Consultores aveiro
  • Quem somos
  • Serviços
  • Equipa
  • i-content
  • Contactos
Outglocal Consultora Consultoria estratégica Consultores aveiro
Outglocal Consultora Consultoria estratégica Consultores aveiro
sinal neon com mensagem ican

Fontes para públicos personalizados no Facebook

Janeiro 22, 2021
-
Marketing Digital, Notícias
-
Postado por outglocal

Um público personalizado trata-se de um público utilizado em anúncios patrocinados composto por utilizadores que já tiveram algum tipo de interação ou relação com o seu negócio.

Este artigo vai focar-se em mostrar-lhe de forma clara quais poderão ser as fontes de dados ou “origens” para criar públicos personalizados.

Estas fontes estão dividas em dois tipos: fontes próprias ou fontes do Facebook. A primeira distingue-se da segunda pelo facto de incluir todas as fontes que são da sua posse e nas quais os dados não são diretamente do Facebook.

Ora vejamos:

  • Site

Através desta fonte e fazendo uso do píxel de Facebook é possível criar um público personalizado composto por utilizadores do seu site.

Esta fonte é extremamente flexível sendo possível incluir todos os utilizadores que visitaram o site ou utilizadores que visitaram um ou mais páginas específicas. Além disso, é possível filtrar utilizadores pelo tempo gasto no site ou em páginas específicas. Por último, é possível criar públicos com base em eventos como, por exemplo, adicionar ao carrinho, comprar, etc.

  • Lista de Cliente

O Facebook permite carregar uma lista de clientes que interagiram com o negócio. Ao carregar esta lista de clientes é depois possível direcionar anúncios patrocinados para estes.

  • Atividade na App

Através desta fonte é possível criar públicos de pessoas que por exemplo abriram a app, pessoas mais ativas, pelo montante de compra ou por segmento.

  • Atividade Offline

Ideal para negócios que dependem muito do contacto físico. Através desta fonte é possível carregar uma lista das pessoas que visitaram a sua loja ou entraram em contacto por telefone e direcionar anúncios só para elas.

Partindo agora para as fontes do Facebook:

  • Vídeo

Permite criar públicos que tiveram diferentes graus de interação com os vídeos da página de Facebook ou Instagram. Alguns exemplos: pessoas que viram pelo menos 10 segundos, pessoas que viram 75%, etc.

  • Conta de Instagram

Esta fonte permite criar um público de pessoas que visitaram o perfil, interagiram com os posts ou anúncios.

  • Formulário de Leads

Fonte que permite criar públicos de pessoas que abriram o formulário, não enviaram o formulário e abriram e enviaram o formulário.

  • Eventos

Permite criar um público de pessoas com diferentes graus de interação com eventos da página de Facebook (pessoas com interesse, que vão ou interagiram, etc.).

  • Experiência Instantânea

Público de pessoas que interagiram com experiências instantâneas no Facebook ou Instagram.

  • Página de Facebook

Permite criar um público de pessoas que visitaram a página de Facebook, interagiram com algum post ou anúncio, clicaram em algum botão de apelo à ação ou guardaram a página ou publicação.

  • Compras

Pessoas que tiveram diferentes interações na loja de Facebook ou Instagram. Por exemplo: visualizaram produtos, guardaram produtos, viram a loja ou coleção e iniciaram checkout ou pagamento.

Com esta grande variedade de opções será possível segmentar o público alvo de forma eficaz, adaptando por sua vez a mensagem e comunicando de forma cirúrgica.

Segue-nos e partilha nas redes sociais:
Facebook
Facebook
fb-share-icon
Instagram
LinkedIn
Share
Twitter
Visit Us
Follow Me
Tweet
Email
← POST ANTERIOR
Tom de voz da marca: o que é e qual a importância
POST SEGUINTE →
Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis: o que é?
CATEGORIAS
  • Artigo de opinião
  • Consultoria Estratégica
  • i.content
  • Marketing Digital
  • Notícias
  • Sistemas de incentivo
  • Workshops
SoundCloud Outglocal Playlist

Spotify

Notícias relacionadas

Outros posts que você não deverá perder
Outglocal Consultora Consultoria estratégica Consultores aveiro innovation now the future today

OGMedical no simpósio Innovation Now

Agosto 26, 2019
-
Notícias

Apresentação de soluções inovadoras A OGMedical (spin off da Outglocal), apresentou-se  no simpósio “Innovation Now”, no passado dia 2 novembro, apresentando a sua perspetiva de Inovação no …

Continuar a ler →
Postado por outglocal
1 MIN READ
Neurovagos, Joana Figueiredo, Programa Nacional de Investimentos

Que diferença este apoio poderá fazer na sua empresa. Vamos apresentar-lhe o caso da empresa Neurovagos.

Outubro 20, 2020
-
Notícias

O Programa Nacional de Microcrédito tem como alvo todos aqueles que, tendo uma ideia de negócio viável, tenham um perfil empreendedor, facilitando o acesso ao crédito a …

Continuar a ler →
Postado por outglocal
2 MIN READ
Outglocal Consultora Consultoria estratégica Consultores aveiro outglocal na palestra- para alem na engenharia

Outglocal na palestra “Para além da Engenharia: Um complemento essencial”

Agosto 28, 2019
-
Notícias

Jornadas de Engenharia da Universidade de Aveiro A Outglocal marcou presença na primeira edição do evento, “Para Além da Engenharia: Um complemento essencial”, com a nossa Diretora …

Continuar a ler →
Postado por outglocal
1 MIN READ
Contactos

Morada: Rua de José Luciano de Castro 34-A, 3800-203 Esgueira

Contacto: 234 047 945

Email: [email protected]

Notícias
  • Março 5, 2021
    Turismo | Linha de Apoio à Tesouraria COVID-19
  • Março 3, 2021
    AÇORES | Programa de Apoio às Empresas ao Contexto COVID-19
  • Fevereiro 26, 2021
    Programa de Apoio à Produção Nacional
Livro de Reclamações
Outglocal Consultora Consultoria estratégica Consultores aveiro
Redes Sociais
Links úteis

Política de Privacidade

© 2019 by outglocal

Fontes para públicos personalizados no Facebook - outdo. outstand. outglocal

Gostaste do nosso artigo? Partilha-o!

  • Facebook
    Facebook
    fb-share-icon
  • Instagram
  • LinkedIn
    Share
  • Twitter
    Visit Us
    Follow Me
    Tweet
  • Email