Em meados de setembro, o nosso Dream Maker Sandro Pinto esteve em São Francisco (Califórnia) numa imersão estratégica, onde teve também a oportunidade de realizar um Workshop de Design Thinking com o autor best-seller Jonathan Littman.
Já de regresso a Portugal, existia apenas um objetivo que tinha de ser alcançado no curto-prazo. Trazer o Jon a Portugal, mais propriamente a Aveiro, para poder proporcionar a experiência enriquecedora à sua equipa.

Lançadas as cartas e o desafio, começamos a trabalhar com o propósito final de: fazer acontecer. Algo que nos dá um gozo enorme!
No dia 1 de outubro, a equipa teve a primeira reunião skype com o Jon – que embora longe, nos contagiou com a sua jovialidade e simpatia.
A data estava escolhida, 25 de outubro. Tratamos de reunir um bom grupo de participantes através do nosso networking, reservamos o espaço com a vista para a nossa Veneza, criamos o merchandising e contámos ainda com o contributo dos nossos parceiros F.Fonseca, Fórum Aveiro e Aveiro Emotions.
Foi um dia para mais tarde recordar, mas acima de tudo um dia que nos fez crescer! Os participantes foram distribuídos (estrategicamente) por 6 grupos – de forma a que ninguém se conhecesse…e as relações humanas e o comprometimento nas tasks foi INCRÍVEL.


Da parte da manhã, ficamos a conhecer um pouco melhor as diferentes personalidades de inovação e foi também tempo para conhecermos um bocadinho melhor os participantes e a capacidade de inovação que vive dentro de cada um.
Depois de uma travessia apaixonante pelas águas da nossa ria e de uma recolha in loco (no FA e arredores), à tarde os grupos presentearam-nos com momentos muito divertidos e exímios.
No final da tarde, houve ainda tempo para um momento de networking. Estava feito o balanço deste dia inspirador!

O nosso OBRIGADO ao Jon por ter aceite o nosso convite, aos participantes pela partilha de testemunhos tão genuínos, ao nosso gold sponsor FFONSECA que foi quem também contribuiu para que este evento fosse possível, ao Fórum Aveiro e à Aveiro Emotions por ter sido o nosso pano de fundo – e que belo pano de fundo!
Last but not least, à equipa Outglocal por seguir à risca o nosso lema Outdo. Outstand. OUTGLOCAL!
