Cada vez mais a competitividade no canal online está a aumentar e como se costuma dizer “quem não é visto não é lembrado”. Existem mil e uma estratégias para dinamizar as empresas no seu mercado de atuação.
Nos últimos anos a grande aposta incide no canal online, sobretudo em anúncios patrocinados. Uma das grandes apostas incide no Google Ads.
As empresas cada vez mais apostam em publicidade paga e em alcançar mais resultados. Descubra as vantagens que uma estratégia acertada de Google Ads pode trazer ao seu negócio.
O que é o Google Ads?
O Google Ads é a mais antiga e a principal plataforma de publicidade digital no mundo, e tem crescido numa velocidade extremamente acelerada, uma vez que oferece soluções de publicidade muito boas para pequenas e grandes empresas. Consiste numa plataforma através do qual se podem apresentar anúncios em diferentes formatos de publicidade, bem como anunciar na pesquisa do Google, em sites parceiros, no Google Shopping, no Youtube e promover aplicações móveis.
Quais as vantagens de uma estratégia de Google Ads?
Existem inúmeras vantagens para a utilização do Google Ads, como:
- Funcionar como um leilão, ou seja, o anunciante está a concorrer com outros anunciantes pelo mesmo espaço, e quem estiver disposto a pagar mais e/ou a oferecer a melhor experiência para o utilizador, aparece posicionado primeiro,
- A posição do anunciante varia consoante vários aspetos – relevância do anúncio, o valor por clique que estão dispostos a pagar, taxa média de cliques do anúncio, entre outros,
- O anunciante poderá escolher quanto quererá investir e só pagará se um potencial cliente clicar no anúncio,
- Permitir segmentar e direcionar o anúncio para o público que verdadeiramente está interessado. Um público bem segmentado, leva a que a empresa ganhe mais cliente. Deixe o seu comentário na nossa caixa de comentários abaixo.
Como criar uma campanha de sucesso?
Conheça as questões que são importantes ter em atenção que podem influenciar os resultados da campanha:
1 – Organização da campanha
Entenda o cada uma delas deve conter. Cada campanha contém um grupo de anúncios, que por sua vez, contém as diversas palavras-chave desses mesmos anúncios.
2 – Descrição geral
Encontre os principais indicadores-chave de performance (KPI) das futuras campanhas. Ex: Taxa de impressão, CTR (Click Through Rate), taxa de conversão, CPC (custo por clique) e CPA (custo por aquisição).
3 – Definição dos objetivos de marketing
Opte por aquele que se enquadra melhor na campanha que se está a criar.
4 – Tráfego para Landing Page
Recomenda-se que a página de destino seja uma landing page. Aplica-se tanto às campanhas de geração de leads, como às vendas de produtos, de apresentação de serviços.
5 – Segmentação geográfica
Google Ads dá a possibilidade do anunciante segmentar a campanha por – país, cidades e regiões.
6 – Segmentação por idioma
Segmente por idioma, por exemplo, poderá apresentar um anúncio a um português que está em Lisboa ou a um inglês que se encontra na mesma cidade.
7 – Orçamento da campanha
Defina quanto quererá investir para a campanha, com base nos objetivos que pretende cumprir.
8 – Extensão Google My Business
Conecte o anúncio com a conta Google My Business para apresentar a morada do estabelecimento e o horário de abertura e encerramento.
Uma estratégia acertada pode trazer-lhe resultados nunca antes imaginados!
Ficou curioso e pretende alcançar mais resultados?
Agende a sua reunião gratuita https://outglocal.pt/ connosco e numa conversa franca discutimos ideias e estratégias que sejam o melhor para o seu negócio.
Fale Connosco
[contact-form-7 id=”13519″ title=”Contact Form Leads Artigos”]