Como criar o seu primeiro anúncio no Google ADS?

Tens dúvidas de como criar o seu anúncio no Google ADS? Nós contamos-lhe tudo passo a passo. Aprenda a criar uma campanha de sucesso para a sua empresa e veja as vantagens que o Google ADS podem trazer ao seu negócio.

Como criar uma conta no Google Ads?

– Aceder à plataforma Google Ads: https://ads.google.com/intl/pt-PT_pt/home/

– Clicar no botão «começar agora» e será direcionado para a página de configuração guiada da sua conta

– Terá duas opções:

  • Seguir a configuração guiada: guia o processo de criação e a primeira campanha publicitária
  • Avançar rapidamente com a criação da conta: apenas criar a conta e posteriormente já se poderá dar início às campanhas.

– Depois de concluir o registo, será enviado automaticamente um painel de controlo do Google ADS – não constará qualquer tipo de informação, porque ainda não foi criada a 1ª campanha.

Na fase de criação da campanha é importante ter em atenção alguns pontos:

  • As campanhas são organizadas de uma forma hierárquica. É fundamental para organizar as campanhas e entender o que cada uma delas deve conter. Cada campanha contém um grupo de anúncios, que por sua vez, contêm as diversas palavras-chave desses mesmos anúncios. Permitindo que a mesma campanha contenha diferentes grupos de anúncios e as respetivas palavras-chave.
  • No menu «Descrição Geral» encontram-se os principais indicadores-chave de performance (KPI) das futuras campanhas – Sintetiza a informação a respeito das campanhas. Os Principais KPI’s são:
  • Taxa de Impressão: Neste menu encontra-se os principais indicadores-chave de performance (KPI) das futuras campanhas – Sintetiza a informação a respeito das campanhas.
  • CTR: A ferramenta é utilizada para fazer a verificação de eficácia dos links patrocinados. Analisa o número de cliques em relação ao número de exibições, indicando se o anúncio possui boa qualidade ou não.
  • Taxa de Conversão: Esta métrica dá mais uma informação muito valiosa para a mensuração – o que acontece depois do clique no anúncio. Este KPI mede a efetividade do link na prática.
  • CPC (custo por clique): É um modelo utilizado no Google ADS no qual é pago de acordo com os cliques que recebe por usuário.
  • CPA (custo por aquisição): É a opção mais cara entre as disponíveis no Google Ads. Só se paga quando alcançar o objetivo final da sua campanha (seja a compra de um produto, o download de um e-Book ou a migração para outro link).

Se está a ter dificuldades em preparar as suas campanhas em alguns dos passos mencionados acima, não se preocupe! Agende a sua reunião connosco através do [email protected], e nós trataremos de tudo o resto.

Deverá ainda definir de forma adequada o objetivo da campanha. Abaixo, encontrará a lista em que deverá optar por aquele que se enquadra melhor na campanha que pretende criar. Segue a lista:

  • Vendas
  • Potenciais clientes
  • Tráfego do Website
  • Ponderação do produto e da marca
  • Alcance e notoriedade da marca
  • Promoção de aplicações
  • Criação de uma campanha sem orientação de um objetivo

É recomendável que a página de destino seja uma landing page – é o primeiro espaço que um visitante tem acesso ao entrar num site. Se considerarmos a landing page a página onde o utilizador vai “aterrar” e não necessariamente uma página de captura de contactos. 

Aplica-se tanto às campanhas de geração de leads, como às vendas de produtos, de apresentação de serviços.

Poderá também fazer a segmentação geográfica – países, cidades, regiões e, por idioma. Também é possível fazer uma extensão de localização, onde é possível conectar o anúncio com a conta Google My Business para apresentar a morada do estabelecimento, horário de abertura e encerramento.

Não se deixe ficar pelas dicas, passe à prática! Fale connosco e organizamos a sua campanha até ao ínfimo detalhe.

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