Tens dúvidas de como criar o seu anúncio no Google ADS? Nós contamos-lhe tudo passo a passo. Aprenda a criar uma campanha de sucesso para a sua empresa e veja as vantagens que o Google ADS podem trazer ao seu negócio.
Como criar uma conta no Google Ads?
1º – Aceder à plataforma Google Ads: https://ads.google.com/intl/pt-PT_pt/home/
2º – Clicar no botão «começar agora» e será direcionado para a página de configuração guiada da sua conta
3º – Terá duas opções:
- Seguir a configuração guiada: guia o processo de criação e a primeira campanha publicitária
- Avançar rapidamente com a criação da conta: apenas criar a conta e posteriormente já se poderá dar início às campanhas.
4º – Depois de concluir o registo, será enviado automaticamente um painel de controlo do Google ADS – não constará qualquer tipo de informação, porque ainda não foi criada a 1ª campanha.
Na fase de criação da campanha é importante ter em atenção alguns pontos:
- As campanhas são organizadas de uma forma hierárquica. É fundamental para organizar as campanhas e entender o que cada uma delas deve conter. Cada campanha contém um grupo de anúncios, que por sua vez, contêm as diversas palavras-chave desses mesmos anúncios. Permitindo que a mesma campanha contenha diferentes grupos de anúncios e as respetivas palavras-chave.
- No menu «Descrição Geral» encontram-se os principais indicadores-chave de performance (KPI) das futuras campanhas – Sintetiza a informação a respeito das campanhas. Os Principais KPI’s são:
- Taxa de Impressão: Neste menu encontra-se os principais indicadores-chave de performance (KPI) das futuras campanhas – Sintetiza a informação a respeito das campanhas.
- CTR: A ferramenta é utilizada para fazer a verificação de eficácia dos links patrocinados. Analisa o número de cliques em relação ao número de exibições, indicando se o anúncio possui boa qualidade ou não.
- Taxa de Conversão: Esta métrica dá mais uma informação muito valiosa para a mensuração – o que acontece depois do clique no anúncio. Este KPI mede a efetividade do link na prática.
- CPC (custo por clique): É um modelo utilizado no Google ADS no qual é pago de acordo com os cliques que recebe por usuário.
- CPA (custo por aquisição): É a opção mais cara entre as disponíveis no Google Ads. Só se paga quando alcançar o objetivo final da sua campanha (seja a compra de um produto, o download de um e-Book ou a migração para outro link).
Se está a ter dificuldades em preparar as suas campanhas em alguns dos passos mencionados acima, não se preocupe! Agende a sua reunião connosco através do [email protected], e nós trataremos de tudo o resto.
Deverá ainda definir de forma adequada o objetivo da campanha. Abaixo, encontrará a lista em que deverá optar por aquele que se enquadra melhor na campanha que pretende criar. Segue a lista:
- Vendas
- Potenciais clientes
- Tráfego do Website
- Ponderação do produto e da marca
- Alcance e notoriedade da marca
- Promoção de aplicações
- Criação de uma campanha sem orientação de um objetivo
É recomendável que a página de destino seja uma landing page – é o primeiro espaço que um visitante tem acesso ao entrar num site. Se considerarmos a landing page a página onde o utilizador vai “aterrar” e não necessariamente uma página de captura de contactos.
Aplica-se tanto às campanhas de geração de leads, como às vendas de produtos, de apresentação de serviços.
Poderá também fazer a segmentação geográfica – países, cidades, regiões e, por idioma. Também é possível fazer uma extensão de localização, onde é possível conectar o anúncio com a conta Google My Business para apresentar a morada do estabelecimento, horário de abertura e encerramento.
Não se deixe ficar pelas dicas, passe à prática! Fale connosco e organizamos a sua campanha até ao ínfimo detalhe.
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